Livro de Visitas




Deixe a sua mensagem:

26 comentários:

  1. Ora o quê que eu vou dizer?
    Boa sorte para este novo projecto e continua a escrever como escreves :)
    Parabéns pelo escritor e poeta que és.
    Cláudia Almeida

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Sou conhecedora do trabalho do autor desde há muitos anos (embora com um interregno) e é com grande satisfação que assisto ao seu crescimento literário e intelectual. Estes valores humanos, sociais, literários e intelectuais fazem falta ao panorama português e devem ser apoiados por todos nós. Ser "novo" não é sinónimo de ser inexperiente e Mefistus é uma prova viva disso.

    Deixo os meus parabéns ao autor pela criação deste blog que se quer seja mais um passo na caminhada para o reconhecimento não só no mundo virtual mas no do formato-papel.

    Continuação de um excelente trabalho,

    Lu

    ResponderEliminar
  3. Os meus parabéns por este teu novo projecto!! Uma aposta ganha, com toda a certeza!
    Ler-te é sempre um verdadeiro privilegio!
    Beijinhos grandes em ti!
    Inês Dunas

    ResponderEliminar
  4. Meu querido amigo,

    Fico extremamente feliz em ver-te cada vez mais abrindo caminhos, descobrindo espaços e compartilhando a arte que transborda de teu interior com o mundo... Certamente será muito prazeroso para todos que conhecem tua escrita criativa, consistente, crítica e acima de tudo coerente com a vida e com a atualidade.

    Desejo-te todo o sucesso que mereces!

    Beijos

    Flávia Flor

    ResponderEliminar
  5. Que palavras usar para comentar este novo cantinho do meu amigo Rogério?
    Poderia dizer coisas banais como: está bonito ou gostei de conhecer...
    Mas... a pessoa em questão merece muito mais.
    Rogério é um escritor talentoso e, para mim, notável. Tanto as suas poesias como as suas prosas transpiram talento e inteligência. Acima de tudo, são a prova de maturidade de alguém que se dedica à arte da palavra com toda a sua alma.
    Ainda bem que tive a oportunidade de conhecer este escritor fenomenal e, acima de tudo, bom amigo.
    Tenho a certeza que um dia o seu trabalho terá o reconhecimento merecido. E sem que se dê por ela, Rogério será um escritor a jogar na 1ª liga.
    Parabens Rogério e continua...

    Abraços

    Paulo Gomes

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela nova empreitada.
    Bom, pelo e-mail já contei toda a minha surpresa e coisa e tal (risos) sobre quando olhei teu novo blog.
    Continue a nos (ao menos 'me', risos) presentear com surpresas deliciosas como essa.
    Beijos!
    Tudo de melhor, sempre!
    Beijos!!!
    Lê!

    ResponderEliminar
  7. Vou Já faz algum tempo que conheço a escrita de Mefistus, o seu talento.
    Lembro-me perfeitamente do que me disseram quando me falaram nele...que escrevia coisas fantásticas. Mas o que ele escreve, para mim, é muito mais que fantástico. Não há adjectivo que defina o seu imenso talento.
    Verdade seja dita, que a minha admiração pela sua escrita, foi aumentando dia após dia através da entrada no waf... Ai, ele passou a escrever muito mais e francamente na minha opinião, mais e melhor!!! Não que até á data escrevesse mal, nada disso, mas sim porque mesmo escrevendo bem, sempre me surpreendia ao lê-lo. Seja em contos, nas suas poesias, nos seus teatros em rimas…sempre me surpreende, sempre…!
    Antes de ele participar com regularidade no waf várias eram as vezes que visitava seu blog antigo...e lia, ou melhor, re lia, aquilo que já havia lido na semana anterior, ou até mesmo no dia anterior. Certo dia, encomendei a sua primeira obra, até á data, "A Luz das Estrelas - Mefistus". Lembro me perfeitamente no dia em que o livro chegou a casa, fiquei de sorriso, de orelha a orelha a mirá-lo …e a cada noite que lia um pedacinho, esquecia tudo á minha volta e vivia aquele momento…de entrar numa historia…magnifica! Quando li o final, ficou a sensação de me faltar algo…esse algo que me faltava, era porque estava tão prendida há historia que queria mais e mais e mais…
    Hoje em dia a história repete-se cada vez que leio Mefistus…a única diferença é que os contos que ele posta, vai fazendo o por capítulos, e a cada final de capitulo eu daria imenso para ter o próximo e próximo próximo e próximo…
    Sempre fico a pensar no que virá no capitulo a seguir…e ele sempre surpreende, com a sua imaginação e talento!!!
    Já há muito que anseio ver o trabalho dele reconhecido… Pelo poeta que é… pelo escritor que é… e pelo homem que é…
    E espero, e creio, que um dia o seu trabalho será reconhecido…alias, no meu ver, tempo a tempo tem sido reconhecido, nem que seja apenas por admiradores que o lêem através do computador…Mas tenho a certeza, que muitas obras ele irá editar e muito mais ainda nos tem para dar… eu cá aguardo ansiosamente o livro da “Lenda de Enoah” … e depois claro, o do “Esquizofrénico”…e “Lúcifer”…e a “Vã Glória de te Amar”…e claro que também o “Crime disse … ele”, as fantásticas “Crónicas de Mauro”…e obvio, aqueles que ele ainda não escreveu, mas vai escrever!

    Por mais que eu possa dizer, sempre fica algo para dizer…
    Por mais adjectivos que eu diga para designar as suas relíquias…ainda não existe o certo…

    ---

    Desta fã, desta tua eterna fã, aqui ficam os maiores votos de felicidades, os maiores votos de sucesso…que sempre haja poesia, que sempre haja imaginação, que sempre haja um novo dia, para te ler e me perder num outro mundo cheio de talento…
    E o meu sincero obrigado, pelos fantásticos momentos de leitura que me tens vindo a proporcionar…

    ResponderEliminar
  8. Meu amigo, por quem eu nutro imensa ternura, fico muito feliz por ver-te alçar mais voos! Tu és um grande artista e tua escrita deve, sim, girar mundo!
    Oxalá cada vez mais abras portas e caminhos e leve a beleza de tua escrita aos quatro cantos do mundo!
    Um beijo grande e um PARABÉNS!
    Lila Marques.

    ResponderEliminar
  9. Ora, também passei por aqui, para dar os Parabéns pelo Blog e em especial à iniciativa de o fazer, digamos que é preciso dizer "É hoje!" depois disso acreditamos em nós e temos a consciência que fazemos um óptimo trabalho e estou a referir-me mesmo ao escritor Rogério, e a dirigir-me para aquele escritores que também com talento devem avançar assim com um projecto de um blog ou até algo mais grandioso. Os bons escritores tem de ser reconhecidos tal como aqui o meu amigo, é preciso dar a conhecer os excelentes textos que tem escrito. Resta-me desejar a maior sorte deste mundo para o Rogério bem como o sucesso bem merecido!

    Parabéns!
    Beijinho da tua amiga Susana Silva

    ResponderEliminar
  10. Ao longo do tempo, tenho vindo a saborear os contos de Mefistus,a suave pena da sua poesia,o modo incrivel como escreve Teatro.
    Tive a opurtunidade de adquirir o seu livro " A luz das Estrelas- Mefistus" e fiquei perplexo com a capacidade imaginativa deste autor.
    O talento é sempre um termo discutivel,mas se para mim talentoé fazer-nos ler e ler, página após página, devorar as personagens e entrar no mundo do autor, então Mefistus ( RogérioPaulo Peixoto),tem talento a rodos e é pelo menos para mim, companheiro de aventuras e horas mortas.
    Sou teu fã, sem qualquer problema e sei que a tua mente criativa nos continuará a brindar com a tua magia.
    Continua!

    Deste teu Amigo, Hugo B.

    ResponderEliminar
  11. Bom, depois de algumas emoções mescladas com arrepios ao ler as mensagens anteriores, resta-me dizer, em primeiro lugar, que o blogue está bem estruturado e deveras elegante.
    Segundo, que espero que esta seja mais uma porta que se abre para o reconhecimento de um talento inegável, quer em poesia, quer em prosa. Eu, pessoalmente, acredito que nada cai do céu, e quero deixar uma mensagem de apoio e força para que o autor continue evoluindo, mesmo que as pedras surjam no caminho. Que seja capaz de as colocar de lado e caminhar cada vez mais com a certeza da vitória. E a vitória alcança-se a cada passo, a cada felicidade... esta já é uma vitória!
    Acredito n' A Lenda de Enoah, e faço votos que ela - estando já escrita - seja apreciada por um público muito mais vasto, através da publicação em livro, e uma divulgação que a leve ao meritório reconhecimento.
    Parabéns Rogério, continua!
    Bj,
    Clarisse Silva

    ResponderEliminar
  12. Eh pá, Gajo!
    Tens talento a rodos.
    Ès realmente unico nesse teu modod e poetar. O teu teatro é sublime e rendi-me por completo a contos como eskizofrénico e Vã Glória de te Amar!
    Sobretudo adoro o lado humano das personagens, ricas, cheias de vida. Os diálogos, tão surreais quanto um filme Noir.
    Posso-te dizer sem sombra de duvida, que sendo uma pessoa que lê bastante,a tua escrita tem identidade própria e é obrigatória.
    Mas, o que mais me pasma em ti,é a invulgar capacidade que tens de escrever em qualquer género ou estilo sem perder a chama.
    Caro Mefistus,os teus sonhos passam a ser nossos tambem.Por mim, leio-te sempre e sempre te lerei. Mas porra miudo, atira-te, luta. Mereces ser falado.
    Beijos

    Ana Maria Marques
    (anita)

    ResponderEliminar
  13. Não podia deixar de fazer parte deste grupo fantástico de pessoas, para também eu te dizer que enquanto Pessoa, tens a razoabilidade das coisas terrenas e enquanto poeta, a supremacia das coisas do alto.

    Gosto de ti, do que escreves e do que deixas passar nas entrelinhas como compnaheiro neste mundo das palavras

    Espero que tenhas tudo oque desejares, e que a tua vida te sorria sempre

    Gosto-te muito

    Beijos

    Dolores Marques

    ResponderEliminar
  14. Podia dizer qe adoro..
    Mas nãoooo
    Amo a sua escrita...incentiva-me cada vez mais , a seguir este blog , sempre ansiosa por um novo capitulo..
    Por um novo conto :D
    Continue assim com o bom trabalho..
    Terá todo o nosso apoio (fãs)

    Força e boa continuação :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Sinceramente quando me falaste que tinhas um novo Blog,estava à espera de tuddo ( o que vindo de ti é bem possivel),mas nada com esta dimensão.
    Como tu evoluiste e como tu surpreendes nessa tua faceta de poesia que desconhecia.
    Conheci-te há mais de quinze anos e ainda hoje recordo as horas que passavas no café do externato, na pausa entre as aulas a escrever!
    Todos seguimos a nossa vida e poucos se podem dar ao luxo de se manterem assim, imaginativos, intensos e delirantes.
    Penso que de todos os nós, és e sempre foste o mais original e ainda por cima, mantens essa originalidade.
    Poder te ler ao fim de tantos anos, sobretudo o eskisofrenico que delirei, é imaginar-te em toda a tua essência.
    Fiquei abismada pelo carinho que te recbem aqui no blog e lembro-me da troça que te faziamos por seres sempre o isoladinho. ( lembras-te? O tótó da escrita!).
    Hoje tás homem feito, mas o brilho e a intensidade da tua escrita é cegante a nós, comuns mortais.
    Pensei após ler o esquisofrenico...Ok, mas todos os contos dele devem ser assim, iguais e quando leio o Diablo...pás, estalo na cara.
    Que é isto Idiota Jones ( lembras-te, era o teu apelido!),isto é delirante, diferente, gótico, profano e no entanto incrivel!
    Saltei para o Glória e ...não posso, a ironia, a filosofia, a vontade de sonhar.
    Rendida mas não vencida, saltei para poesia e ...Mas o gajo é poeta? Não...Tem teatro, Mário anda cá...e ficamos os dois e o recem nascido Marco a ler!
    Para mim és e serás sempre o estranho de cordões desapertados, que nunca sorria, que nunca bebia, que nunca falava. Para mim és o meu esquizofrenico, sempre. Mas com um talento,um não sei quê de imaginativo que nunca, mas nunca alguem poderá copiar ou ultrapassar. Tens um futuro e talento impar...aproveita-o!
    Desta sempre tua chata APV

    ResponderEliminar
  16. Bom, já conheço o senhor Rogério à uns tempos e por isso decidi (pensava eu que já tinha escrito aqui...)colocar aqui o meu nome no livro de visitas.
    Parabéns pela pessoa e pelo escritor que és, porque és sem dúvida alguém com imenso talento e com muitas metas a alcançar!
    É um prazer fazer parte do grupo de pessoas que lê a tua maravilhosa escrita!
    beijinhos:
    Claudia Almeida*

    ResponderEliminar
  17. Lindíssimo espaço. Com toda certea voltarei, até tornar-me assídua. Beijos e ótimo sábado!!

    Andrea Cristina Lopes

    ResponderEliminar
  18. Um blog que se encontra nos Favoritos, tal como um livro em cima da mesa no nosso quarto! :)
    Continua a maravilharnos com a tua escrita...

    Beijinho Rogério!

    Dianinha

    ResponderEliminar
  19. Caro senhor prodígio, venho por este meio agradecer em nome do mundo por nos alimentar de sonhos, aventuras e outras tantas coisas bonitas que só escritas conseguem tomar forma.

    obrigado tio,

    Abraço,

    Gustavo Maia

    ResponderEliminar
  20. Parabéns Tio estou tão orgulhoso como tu estás das minhas fotos.
    Curto e cheio de matéria como as minhas fotos.
    Vejam e percebam- http://www.liquidimages.com.pt/?u=xanitoivan

    Beijo e espero estar contigo em breve
    Alex

    ResponderEliminar
  21. Rogerio, gostei muito de seu blog e tb de você, pois acabei de ler sua mini biografia.

    Espero poder conhecer mais de você e sua obra...

    Parabéns, seu espaço é bem aconchegante... :D

    ResponderEliminar
  22. Bem não sou muito boa nestas coisas :)... Aquilo que eu posso dizer que talvez por um mero acaso conheci o teu blog e tive a oportunidade de ler algumas das coisas que aqui estão escritas e que sinceramente fiquei impressionada com o teor das mesmas. É visível ao longo destas "postagens" todas, a paixão pela escrita e é essa paixão que nunca deverás perder... A vida dá muitas voltas mas nunca deveremos esquecer aquilo que nos dá prazer e "alimenta a nossa alma". Bem para finalizar bem a típica conversa mas que não deixa de ser verdadeira, parabéns e continua a escrever....

    Beijinhos
    Sara :)

    ResponderEliminar
  23. Ainda vi pouco, mas o que vi é suficiente para que a vontade de continuar e passear-me por aqui mais amiúde seja grande!

    Volto em breve! Obrigada pelo que nos dás.

    ResponderEliminar