Obras Editadas

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Colectânea de vários autores, na qual participo com cinco poemas. Obra com prefácio de Marlene Caminhoto, uma selecção, edição e lançamento da autoria de Paulo Gomes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Luz das Estrelas – Mefistus


Mefistus teria sido idealizado como o segundo volume de uma saga, surgida em ” O Novo Mundo”, ainda não editada, criada num cenário Pós Apocalíptico, em que suje um corte forte com o passado da História Humana, (designada desde então como Era Pré-Galáctica).
No ressurgimento da espécie Humana, num retorno aos primórdios da vivência humana, Marte surge como Pai inventor de novas tendências e um novo tipo de Humanidade.
Um conceito lato de subserviência acoplado a um instinto de sobrevivência próprio de quem já sofreu muito.
Com a Poluição e várias guerras passadas como fundo, institui-se a criação de 3 grandes cúpulas para salvaguarda dos humanos, ao efeito das chuvas ácidas e sol abrasador.
Mas nem todos aceitaram de bom grado a imposição de Marte e a criação do Novo-Mundo, optando ou por serem excluídos ou por abandonar livremente a Cúpula. A exposição prolongada ao sol, assim como á intensa exposição a factores climatéricos adversos e chuvas ácidas, transformaram estes rebeldes em seres deformados – Chamados Yorgs.
Os Yorgs ocuparão as zonas bravas ou Selvagens, zonas fora da alçada do Novo-Mundo, e manterão acessas as guerrilhas e golpes sucessivos contra as Cupulas. Acabando por serem derrotados na Batalha de Vaatfalen.
Com a consequência da derrota, os Yorgs desmembram-se, surgindo um novo Clã- Os Maartens- ( que aceitam a vitoria do Novo-Mundo) e os Yorgs ( já sem o líder primitivo -Yorgh), continuam a ocupar as Zonas Bravas e Selvagens, praticando pilhagens.
Em Mefistus -O Novo -Mundo, que resistira às sucessivas batalhas de afirmação contra os Yorgs, enfrentam agora um poder para lá da capacidade de defesa das Cúpulas e da Cooligação ( Força Militar do Novo-Mundo).
Guerreiros de Outra Galáxia, comandados pelo invencível Mefistus e a sua armada negra, que percorrem as galáxias em busca da chave…a chave do conhecimento galáctico.
Esta aventura leva McRogert e Hércules até um planeta distante, dispostos a enfrentar Mefistus, em Ahriman as torres do mal, junto de novos aliados á causa.
O povo de Ragnarok e os temíveis Soldados de Lizzards.

Pode adquirir o livro, através:
http://www.corposeditora.com/site/mostra_obra.asp?idcoleccao=20&idobra=302


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Antologia Literária Waf


Antologia Worldartfriends 2009 é a compilação de vários poemas de variados autores, na qual Mefistus tem presente o poema "Rosa Negra"
Encontra-se disponivel a versão E-book (livro electrónico) e a versão em papel na loja on-line da editora.

Link: http://www.worldartfriends.com/store/search.php?search_query=antologia&submit_search=Search

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------