quinta-feira, 16 de junho de 2011

Infidelius - Capitulo 8 (parte 4)



"O amor é o chão pisado do palco,
frio,
sujo,
ignorado pelo publico entesado..."Inês Dunas
Meus Senhores , silêncio por Favor!
http://librisscriptaest.blogspot.com/2011/04/meus-senhores-silencio-por-favor.html


Amanheceu tardiamente na manhã que bruscamente iniciara. Marisa tinha agora o Mundo à sua frente e os desejos de mudança arrastavam consigo a busca de uma eterna liberdade.
Era Sábado e como tal não havia aulas chatas para aturar, apenas tempo para gastar.
Maracara uma posição a noite passada e jamais se arrependeria disso. Era jovem e tinha finalmente um exemplo a seguir. Se a sua mãe conseguira a felicidade, porque ela não o conseguiria.
A carta estava prontra e como Caio ela tinha um plano seguro. Finalmente tinha a certeza do que queria, e queria caio com toda a força do seu ser.
Era Caio quem lhe dava a força de vida, a centelha de esperança, a chama do seu caminho de risos e sorrisos conquistados. Era o amor da vida dela e finalmente ela percebera isso.
Há dias perguntara-se o que dera a Caio, pois bem chegara à conclusão que nada lhe dera até então, mas isso iria mudar.
Recusando-se a vestir qualquer peça de roupa, fechou pela primeira vez na vida, a porta do quarto à chave, aumentou o volume da aparelhagem e ligou o Toshiba. Abriu o email, escolhei o destinatário e principiou a escrita do Email:

Meu querido Caio:

Meu ser supremo e cheio de vida, minha razão de vida, hoje abro-te de vez o meu coração!
Amo-te com todas as forças do meu Ser. Para mim és a mais completa razão do meu vivêr e agora eu quero gritar com força.
Não confundas por favor, meu querido, esta vitalidade e alegria que tenho com mais uma das minhas loucuras. Não, essa Marisa faleceu ontem, meu lindo.
Hoje sou outra Marisa, uma nova miuda, a tua mulher!
Pertenço-te por inteira, e não tenho medo de agora assumir livremente este meu amôr por ti.
És, foste e serás a unica coisa pela qual vale a pena vivêr. É certo que poderia te enviar uma mensagem de telemóvel, ou te ligar ( porque eu agora posso tudo!), mas prefiro que leias com calma, no recanto do teu quarto e que absorvas toda a essência do que tenho para te dizer.
Sou feliz porque te tenho e Terça-Feira partiremos para sempre, de mãos dadas enfrentando o futuro. Agora sei que nada nem ninguem nos poderpa parar. Seremos um só, para todo o sempre!
Acabaram-se as lágrimas em forma de suspro contido. Acabaram-se as noites em claro. Cresci e amadureci, sei o que quero e sei qual o teu papel ao meu lado.
Chamo-lhe primavera da vida e quando ouvires os meus planos, as minhas novas letras, irás percebêr o que tenho para dizer ao Mundo.
Acima de tudo compreendi que somos nós quem trilhamos o futuro. É-nos dada a dôr de garantia, como forma de suplantar-mos a esperança.
Caio, meu anjo eu acredito em mim, em ti e no Futuro.
Olha, sei que é em cima da hora, mas precisava de gravar algo no estudio do pai do teu amigo. Algo que quero deixar a ti e em especial a todos os que me conhecem, para toda a Eternidade.
Creio em ti, meu anjo dourado, meu senhor de mim mesma, minha brisa de verão e creio que não irás me abandonar. Agora e para sempre juntos!
Sou uma força de luz, uma explosão de vitalidade agora.
Perdi muito tempo a pensar quem realmente eu era, mas nunca havia pensado em quem eu poderia ser.
Tinhas razão meu sábio, eliminando o supérfulo, chegamos à verdadeira essência. Sou tua!
Não sei se estou a dizer algo inteligível para ti, mas muita coisa mudou esta madrugada.
Depois explico-te melhor. Estamos em modo de fim de semana, o ultimo antes da partida.

Aproveita-o bem.

Beijos lindos e maravilhosos desta sempre tua!

Marisa



Acabado o Email, apressou-se a salvar umas pastas importantes para uma Pe, no fundo o que de melhor ali tinha, pois faltava-lhe o toque final do enterro da velha Marisa.
Acabada a tarefa, principiou a formatar o disco duro do Toshiba, para de seguida num sorriso pleno de satisfação, principiar os ensaios da sua nova cançao.
Lembrou-se do telemóvel secreto e pensou se não seria melhor ligar-lhe e pelo menos avisá-lo para ir ao email, mas isso só iria quebrar o efeito de surpresa.
Caminhou até ao seu roupeiro, no fundo sentia-se embriagada de energida e com ar céptico consultou a sua indumentária disponível, após um esgar de desgosto diante do que vira, pensou Como raio é que eu gostava de usar isto?
Encolheu os ombros, vestiu uns boxers Masculinos e uma tee shirt com a frase estampada a vermelho em Inglês :" Let me entertain u"e ouvindo Nicolas a sair de casa, destrancou a porta e foi à procura da mãe.
Marlene de robe de seda rosa, às voltas com a cefeteira, não a sentiu entrar. Parecia remoer algo entre dentes, quando Marisa, gritou a plenos pulmões:
-Bons dias Divina Majestade!
O berro atirado como pregão nas suas costas, quase a fez deixar cair a cafeteira e olhou espantada para Marisa:
-Que Diabo te mordeu hoje? Acordas-te o prédio todo com essa música infernal!
-Hum, estamos de mau humor hoje!
-Não, não estamos de mau humor hoje. Simplesmente é domingo. Domiiiingoooo, dia de descanso e de dormir até tarde.
-Não precisas de dormir, vai por mim. Dormir é supérfulo! Marlene olhou-a confusa e apertando a cefeteira, acendeu o fogão:
-Não sei o que deu nesta casa hoje, mas não estão bem da cabeça.
-Como assim? - Inquiriu angélicamente.
-O Nicolas às sete da manhã anadava pelo quarto a falar sozinho, mal me respondia ao que perguntava e saiu sem tomar banho. Não faço ideia para onde!
-Foi comprar pão? - Perguntou num tom inocente.
-Sei lá! E tu...
-Eu o quê?
-Sempre acordas carrancuda e de mau humor e hoje resolvês-te patrocinar um concerto de rock infernal pelo prédio.
-Correcção: Pearl Jam, não são um rock infernal....Bem talvez no teu tempo pudessem ser considerados isso.
-No meu tempo? - Inquiriu indignada.
-Sim....Tu sabes, da TV a preto e branco e daaqueles quatro aos berros ...She loves me Yeah!Yeah!
Marisa escorregava de meias pelo chão da cozinha sacudindo a cabeça e imitando tocar guitarra.
Marlene segurou o riso e manteve a falsa irritação:
-Olha minha menina, em primeiro lugar sendo certo que só havia 2 canais de TV , nenhum deles  eram a preto e branco e em segundo, esses cabeludos, são os Beatles, a melhor banda rock do Mundo, ou se preferires os Fabulosos 4. E nenhuma dessas coisas é do meu tempo. Cristo, não sou tão velha assim!
-Tudo bem, não te chateies. Só falei por causa das tuas mamas descaídas!
Marlene estacou abruptamente diante dela e levou instintivamente a mão aos seus seios:
-Eu não tenho mamas descaídas!
-Bom, descaídas não direi...
-Ah minha diabinha, so queres tirar prazer de gozar comigo. Já percebi.
Ela sorriu abertamente, vendo que a mãe alinhava no jogo:
-Bem, antes descaídas e tocada por homens ,que duras e firmes como as tuas, sem terem quem lhe toque!
Marlene esperava uma resposta maliciosa ao seu comentário, mas tudo o que recebeu da parte da filha, foi um sorriso sarcástico.
O cheiro a café acabado de fazer  percorreu a cozinha e após sorver os primeiros tragos, Marisa avisou:
-Terça-Feira faço anos e como tenho aulas, preciso do teu cartão multibanco para comprar uns trapos.
-Uns trapos? - Era a primeira vez que ela pedia roupa.
-Sim. Não me queres bonita no meu dia de anos?
-Desde que não te estiques! Queres que vá contigo?
Ela pareceu meditar um instante na proposta, mas levantou-se e encolhedo os ombros murmurou:
-Não precisas, bem vejo o teu pésiimo gosto ao vestires-te!
Marisa abandonou a cozinha perante uma mãe estupefacta:
Que bicho mordeu Marisa?


Sem comentários:

Enviar um comentário