segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ó mar ouve este fado!



Ondas do Mar salgado,
Aqui estático, parado
Te canto este meu fado
Esperando ser do teu agrado!

São lágrimas caídas,
em ti,já atiradas.
Nesse azul de marejar
solto, para ti o meu cantar

Anos e anos a naufragar
a vida só me trouxe azar
apesar de sempre tentar
sem Deus a quem rezar

Infortunio na adversidade
como gaivota no teu leito
num voo sempre perfeito
perdi-me nesta cidade

não sei se me ouves, ó mar
não sei a quem cantar este azar
que de tão mal tentar
a ti me desejo confessar

Este meu fado vadio,
como eu... vazio
como posso apelidar esta dor
se eu próprio, sou rancôr!

Brisa maritima, que agora me dás
na saliência desta grande rocha
faço do infortunio, minha tocha
não consigo deixar o passado atrás

Desculpa ó mar, se te mal canto
Desculpem ó ondas, este meu pranto
Quizera eu fazer-te este fado
sobre a loucura do meu passado.

Anos findos, que agora voltam
erros meus,em ti se revoltam
pesadelos teus, agora vejo
Anjos extintos, em forma de beijo

Lava a minha alma, ó mar
leva de mim a tentação
devolve-me a alegria salutar
faz agora a minha redenção!


Sem comentários:

Enviar um comentário