terça-feira, 23 de agosto de 2016

ADEUS....





COLD AS STONE


estou uma lástima,
uma destroço de vida
nada que me segure
ou sonho em que pendure

estou agora destroçado
do sonho feito pecado
coração em banho-maria
outro seria se te teria

psicadélica sensação
psicadélica devoção
psicadélica emoção
viver é obrigação.

Imortal no teu querer
pedaço insano do meu viver
agora que a linha acabou
já nada me resta para me entreter

rasga-me a lamina nas veias
em rio de sangue contado
em face sorridente recordado
castelo sem defesas ou ameias

essa treta de ser forte por fora
quando por dentro sou vácuo
essa léria de ser onde o riso mora
a verdade é que tudo é asco

psicadélica sensação
psicadélica devoção
psicadélica emoção
viver é obrigação.

obrigado a sentir
a cada minuto o Eu partir
de joelhos pouco devoto
eu que já não sei sorrir.

Adeus agora que parto
sem grande embaraço,
golpe dado num braço
até que a mente torne tudo baço

psicadélica sensação
psicadélica devoção
psicadélica emoção
viver é obrigação.


ADEUS....


2 comentários:

  1. A despedida

    Numa linha recta que curvou
    Num risco de cor que se burratou ...

    Há do lado de lá um mar imenso
    Com raios de sol que brilham recordações
    Há um mar cheio de segredos onde para sempre te pertenço
    E ondas que entrelaçam os nossos corações

    Há no fundo do mar promessas caducadas
    Com rimas que rimavam com amor
    Frases de poemas mal acabadas
    Onde o poeta não era fingidor, sentia mesmo a dor

    Há juras que nunca irão jurar
    Com gestos que não se irão fazer
    Da história nada fica por contar
    Nem mesmo o fim do livro para escrever...

    Porque a linha recta curvou para o lado certo
    E o lápis que burratou uma nova cor acabou por pintar
    Há nos versos a despedida do mar aberto
    De duas almas sem mais história para poetar

    ... Fica o brilho das lembranças
    Em seres de renovadas esperanças.

    (Tua, fui)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DH

      Sublime poema, construção enigmática e profunda. Agradável surpresa.

      Fica o brilho das lembranças
      Em seres de renovadas esperanças.

      Bem vinda seja quem fores

      Eliminar